(Foto: Mailson Santana/FFC)

O jogo contra o Americano, na noite desta quinta-feira, é apenas o segundo do Fluminense na temporada, mas já tem grande importância. Isso porque em caso de empate ou derrota, o Tricolor pode se complicar na Taça Guanabara e não dependerá mais de si para chegar às semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Na primeira rodada, o Americano venceu a Portuguesa-RJ, enquanto o Fluminense ficou no empate com o Volta Redonda. Por isso, o confronto desta noite virou ‘decisão’ para o time de Fernando Diniz.

Em caso de derrota, o Americano abre cinco pontos de vantagem e iguala o Vasco, líder do grupo e que conquistou duas vitórias em dois jogos. Já em caso de empate, o Fluminense ainda teria chances de classificação e ficaria três pontos atrás da equipe de Campos, mas teria de secá-los nas rodadas seguintes. Se vencer, o Tricolor assume a vice-liderança.

Fluminense e Americano se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 21h30, em Bacaxá, Saquarema. O jogo estava inicialmente marcado para o Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, mas por uma determinação da Defesa Civil, o local foi interditado e a partida foi marcada para o Estádio Elcyr Resende.