1A diretoria do Fluminense adiantou que Biro-Biro voltará e fará parte do elenco em 2016. Mas outros jovens que pertencem ao clube também devem ser aproveitados. Samuel, na reserva do Sport, é um deles e, principalmente Eduardo, meia, um dos destaques do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Fortaleza, Eduardo chegou aos juniores do Tricolor em setembro de 2011. Promovido em 2013, só jogou 12 partidas nos profissionais e fez um gol. Acabou emprestado para o Ceará no ano passado, se destacou, com seis assistências na Segundona, mas não foi aproveitado pelo Flu em 2015.

No primeiro semestre desta temporada atuou pelo Joinville, despertou o interesse do Bahia e, novamente, foi emprestado. Tem feito boas partidas na Série B, mas não chama a atenção pelos gols – só fez um -, mas pelos passes. Eduardo, hoje com 22 anos, é o terceiro maior garçom da competição, ao lado de Daniel Carvalho, do Botafogo, com nove assistências – fica atrás de Luisinho (10), do Santa Cruz, e Marcelo Toscano (11), do América-MG.

Com a saída de Gerson para a Roma (ITA) e a indefinição quanto à permanência de Vinícius, Eduardo aparece com chances de, pelo menos, fazer parte do elenco, com boas chances de ser aproveitado.


Notícias pelo Messenger Notícias pelo Messenger

Sem comentários