Oficial de Justiça entrou nas dependências do Fluminense para bloquear contas referentes à Flufest no último fim de semana

O Fluminense não vai ficar calado diante do que ocorreu no último fim de semana, nas Laranjeiras, quando um Oficial de Justiça entrou na sede do clube, com aparato policial, para executar a penhora de parte do que fora arrecadado. O NETFLU apurou que a cúpula verde, branca e grená irá recorrer da decisão judicial, que trouxe, no entendimento do departamento jurídico, uma demanda que não é do Tricolor.

O site número um da torcida apurou que o motivo da operação foi, no mínimo, diferente. O ex-atacante Reinado, que ficou mais conhecido por sua passagem pelo Flamengo, ajuizou uma ação em 2010 contra o Botafogo, clube que também defendeu. No final do ano passado, o clube de General Severiano – juntamente com o atleta – suspendeu o processo para tentar uma composição. O Alvinegro, então, alegou que teria um crédito para receber do Fluminense, em torno de R$ 370 mil, oriundo da utilização do Engenhão no passado. Este valor foi sublocado, mas, supostamente, sem que o Fluminense tomasse conhecimento disto inicialmente.

 
 
 

Os parceiros comerciais do Flu já pediram os seus recursos financeiros, que entendem ter sido arbitrariamente penhorados. O Tricolor, no entanto, segue sem se manifestar oficialmente acerca do tema. Na ocasião, pouco mais de R$ 12 mil em dinheiro vivo foi bloqueado pelo Oficial de Justiça.