
Atacante uruguaio foi adquirido em definitivo junto ao River Plate (URU)
Depois de atrasar alguns pagamentos, o Fluminense quitou neste mês de outubro as parcelas pendentes da compra do atacante uruguaio Joaquín Lavega, junto com River Plate (URU). Contratado em dezembro do ano passado, o Tricolor adquiriu os direitos do atleta de forma parcelada.
A negociação foi sacramentada com o pagamento dividido em nove parcelas bimestrais, sendo a primeira prevista para março desse ano. Neste momento, o Fluminense está em dia com os seus compromissos em relação ao negócio, mas ainda precisará pagar cinco parcelas, sendo a última em julho de 2026. As informações são do site “Central Fluminense”.

Até agora no Fluminense, Lavega foi pouco utilizado pelos três treinadores que passaram pelo clube, Mano Menezes, Renato Gaúcho e Luís Zubeldía. Foram somente cinco partidas com a camisa tricolor, sendo uma como titular, e nenhuma participação em gol.
Contra o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A falta de espaço no elenco tem sido justificada pelos treinadores pelo período de adaptação do jovem não só ao clube, mas ao futebol brasileiro.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more