O título do Campeonato Carioca de 1995, com o gol de barriga de Renato Gaúcho em cima do Flamengo na última rodada, não sai da cabeça dos tricolores que viveram aquele momento. A conquista completou 25 anos em 2020 e o Fluminense recriou o modelo de camisa original utilizado pela equipe naquele Estadual, com a icônica frase “Ame o Rio” ocupando o espaço de patrocínio master, à época vago após a saída da Coca-Cola.

A frase em si não chegou a ser utilizada na frente da camisa na final. Ela havia aparecido num épico Fla-Flu vencido pelo Tricolor das Laranjeiras por 4 a 3, com gols de Ézio, Renato Gaúcho e Rogerinho (duas vezes). Na ocasião, o Tricolor chegou a estar perdendo em duas oportunidades e sempre reagiu. A repercussão do “Ame o Rio” na camisa foi tão grande que, logo em seguida, o clube fechou com a fabricante de carros sul-coreana Hyundai. Lembra o site ge que com o novo patrocinador master, os icônicos dizerem foram para as costas.

Em 1995, ainda por conta da repercussão da valorização à cidade no uniforme, o Fluminense recebeu uma quantia em dinheiro da Prefeitura para manter os dizeres na camisa até o fim do Carioca.

As peças estão sendo vendidas na Loja do Flu por R$ 169,90 (modelos) adultos e R$ 159,90 (infantis).

Confira o anúncio da camisa histórica feita no Twitter da loja do Fluminense: