
Tricolor publicou homenagem na web
O Fluminense relembrou, nesta quarta-feira (8), o nascimento de um dos grandes ídolos da sua história. No dia 8 de outubro de 1928 vinha ao mundo Waldir Pereira, que ficou conhecido como Didi.
Nas redes sociais, o Fluminense fez uma homenagem a Didi. O “Princípe Etíope” atuou entre 1949 e 1956 no Fluminense, somando 298 partidas e 91 gols. Pelo Clube, faturou duas edições do Torneio Início do Rio de Janeiro, um Campeonato Carioca e a Copa Rio.
O ex-meia marcou o primeiro gol do Maracanã pela Seleção Carioca, em 1950. Em 1958, quando foi destaque individual, e 1962, Didi ajudou a Seleção Brasileira a se tornar bicampeã mundial.
A publicação do Fluminense traz declarações de Pelé e do jornalista Nelson Rodrigues sobre Didi.
O homem que reinventou o futebol brasileiro vestiu nossas cores.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 8, 2025
Sua elegância e cabeça erguida lhe deram o apelido de Príncipe. Mas o seu futebol não tinha título de nobreza. Era negro, de família pobre do interior. Cheio de técnica, improviso e criatividade.
Pelo Tricolor,… pic.twitter.com/UuO8XjmaXo
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more