Foto: Divulgação/FFC

Anunciado pelo Fluminense no dia 21 de junho, o atacante Alan é o reforço que mais está demorando para ser regularizado. No entanto, segundo informações do jornal O Globo, a espera deve chegar ao fim em breve, como antecipou o portal NETFLU. Isso porque, nesta semana, o Tricolor resolveu as últimas questões burocráticas e aguarda apenas a CBF dar o aval para registrar o jogador. A expectativa é que o nome do atleta apareça no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira (05).

O atraso para o registro de Alan tem a ver com o fato de ele ter se naturalizado chinês. Como não há dupla cidadania no país asiático, ele teve que abrir mão da cidadania brasileira para se naturalizar. Houve muita demora por parte do Governo da China para envio dos últimos documentos, que só chegaram ao Fluminense no último dia 26 de junho.

Nesta semana, o clube das Laranjeiras resolveu questões relacionadas ao seu visto de trabalho estrangeiro e trâmites junto com a Polícia Federal. Com toda a papelada necessária em mãos, a direção tricolor deu entrada no registro junto à CBF. Por ser chinês, todos os seus documentos precisaram ser traduzidos e novamente registrados. Tanto a documentação civil quanto a profissional.


Vale lembrar que Alan não poderá ser inscrito na Copa do Brasil, cujo prazo para inscrições se encerrou na semana passada. Desta forma, o atacante só poderá disputar o Campeonato Brasileiro.