Paulo Mancha autografou seu livro no Fluminense (Foto: Divulgação FFC)

A noite do último sábado no Salão Nobre das Laranjeiras foi destinada ao futebol americano. O Fluminense Guerreiros reuniu jogadores e treinadores e houve uma conversa sobre o esporte, em crescimento no Brasil. Houve palestra motivacional, stand-up comedy com o humorista Victor Sarro e o jornalista e comentarista Paulo Mancha contando histórias, curiosidades e autografando exemplares do seu livro “Touchdown”.

O tenente coronel do Bope Maurilio Nunes e o preparador físico e motivacional do time Luis Esteves deram uma palestra com o tema “Como montar, liderar e motivar uma tropa de alto rendimento”.

 
 
 

– É preciso entender o que trouxe cada um até ali, onde querem chegar e se estão dispostos levar uma vida de atleta, que não é fácil. O que mais me impressionou quando fizemos o tryout (peneira que selecionou os jogadores para o time), foi a paixão. Todos tinham paixão pelo Fluminense e pelo futebol americano. Isso faz toda a diferença. Trabalho para que eles entendam que procuro extrair o melhor de cada um, para que se tornem guerreiros e que tenham disciplina – explicou Luis Esteves.

Paulo Mancha, por sua vez, mostrou-se animado pelo fato de um clube forte como o Fluminense prestigiar o futebol americano. O jornalista falou na palestra sobre “História, mitos e lendas”.

– Ter times de peso como o Fluminense apoiando o futebol americano mostra que o Brasil tem potencial, busca uma fatia do mercado que teve um enorme crescimento nos últimos 15 anos nos Estados Unidos, e que ganha cada vez mais espaço aqui. Não me surpreende ver times de futebol montando equipes de futebol americano. Os jovens estão cada vez mais interessados e o esporte ainda tem o poder de mudar as pessoas e mobilizar multidões – contou.

Presidente do Fluminense, Pedro Abad, e Sandro Cox, técnico do time do Fluminense, também marcaram presença.