
Trio pode iniciar temporada no time titular
O Fluminense se prepara visando a estreia no Campeonato Carioca. O primeiro compromisso na temporada de 2026 será na quarta-feira (14), diante do Madureira.
Nas primeiras rodadas da Taça Guanabara, o Tricolor vai colocar em campo um time alternativo. A equipe será formada por atletas do primeiro grupo, que se reapresentou no dia 2 de janeiro.
Entre as atrações da equipe estão uma promessa da base e dois gringos que ainda buscam espaço no Clube: Riquelme Felipe, Lezcano e Santi Moreno. As informações são do Globo Esporte.
Moleque de Xerém, Riquelme foi promovido ao elenco profissional ainda na reta final de 2024, mas não conseguiu se desenvolver o esperado na temporada passada, mesmo tendo sido eleito a revelação do Estadual.
O jovem foi pouco utilizado por Renato Gaúcho, cenário que não se alterou com a chegada de Zubeldía. O argentino, no entanto, está comprometido a observar melhor as promessas em 2026.
Já Lezcano, que chegou em março por 5 milhões de dólares, não conseguiu se firmar. O meia disputou apenas 11 partidas, a maioria como reserva. O paraguaio perdeu ainda mais status no elenco com a chegada de Lucho Acosta e o Clube chegou a considerar um empréstimo ao Cerro Porteño. O jogador, entretanto, não topou o negócio.
Por fim, Santi Moreno, que foi contratado na reta final do ano passado, por 6 milhões de dólares, enfrentou dificuldades na adaptação ao futebol brasileiro. O Clube acredita que, após ter toda a estrutura à disposição, o colombiano poderá render o esperado nesta temporada.
Já estão disponíveis as novas camisas do Fluminense produzidas pela Puma e você pode adquirir com desconto na Futfanatics.
Para isso, basta inserir o cupom Netflu e o desconto de 7% será aplicado em sua compra.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more