Simone Jatobá, treinadora da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 (Imagem: Mariana Sá/CBF)

O Fluminense será representado por cinco atletas na Seleção Brasileira Feminina Sub-17. As jogadoras Mariana Ribeiro, Duda Calazans, Luana Gusmão, Mirella Santos e Lara Dantas foram convocadas pela treinadora Simone Jatobá para um período de preparação com a seleção.

Os treinamentos serão entre os dias 26 de julho e 6 de agosto em dois locais diferentes. Em Pinheiral/RJ, as atletas vão se apresentar e ficam até o dia 30 de julho. Na sequência, as jogadoras vão para a Granja Comary, em Teresópolis/RJ e ficam até o dia 6 de agosto.

Estão previstos dois jogos-treinos para os dias 1º e 5 de agosto. O adversário do primeiro confronto ainda não foi definido, mas no dia 5 está confirmado que será contra o Vasco.

A gerente de futebol feminino do Fluminense, Amanda Storck, falou sobre a convocação das jogadoras do clube e afirma que o trabalho feito no clube têm dado frutos.

– É uma felicidade muito grande termos cinco convocadas, a certeza de que o nosso trabalho de formação em Xerém tem dado resultados. A nova geração que está chegando agora tem muita qualidade e acreditamos muito nessas meninas e no potencial que elas têm.