Único clube do Brasil a ter uma diretoria voltada para o desenvolvimento sustentável, o Fluminense terá um sábado e um domingo diferente, de muito aprendizado e conhecimento nas Laranjeiras. Em parceria com a SOS Mata Atlântica, o clube promove um fim de semana do desenvolvimento sustentável que, entre outras coisas, busca conscientizar as pessoas das importantes práticas que precisam ser adotadas no dia a dia para a construção de um futuro melhor para todos.

Neste sentido, haverá no clube uma exposição com uma maquete dinâmica da mata ciliar, que enfatiza a importância da relação água e floresta da Mata Atlântica, um dos principais biomas do Brasil. O Tricolor faz questão de convidar os associados para prestigiar esta ação que ocorre das 9h às 17h.

 
 
 

O Fluminense e o Desenvolvimento Sustentável

Somente em Xerém, já foram plantadas mais de 3.600 mudas nativas da Mata Atlântica. Além disso, todo o resíduo orgânico do Fluminense Football Club não emite gases efeito estufa. Cerca de 5 toneladas de resíduos são recolhidos nas unidades de Laranjeiras e Xerém, sendo transformado em composto orgânico, dando retorno a natureza como reflorestamento. Saiba mais sobre o projeto clicando AQUI. Você também pode clicar neste link e conferir a declaração preparada pelo Presidente Peter Siemsen sobre o compromisso do Tricolor com o Desenvolvimento Sustentável.