PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O DM do Flu está cheio
O Fluminense já está com os olhos voltados para o principal desafio do ano: o Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá nos Estados Unidos, entre junho e julho. No entanto, a um mês da estreia, o técnico Renato Gaúcho enfrenta um problema sério: o departamento médico está cheio.
Estreia do Fluminense no Mundial
A estreia do Tricolor das Laranjeiras está marcada para o dia 17 de junho, às 13h (horário de Brasília). O adversário será o Borussia Dortmund, da Alemanha. Além disso, o clube está no Grupo F, ao lado de Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan HD, da Coreia do Sul.
Neste momento, seis jogadores importantes no grupo de Renato Gaúcho estão entregues ao departamento médico. O caso mais grave é o do volante Otávio, que rompeu o tendão de Aquiles da perna direita, na reta final de março, durante treinamento no CT Carlos Castilho, e não tem previsão de retorno aos gramados, mas não está descartado para o Mundial.
Por outro lado, o caso menos preocupante é o de Lima. O meio-campista sofreu uma lesão de grau 1 na coxa direita em um treinamento, na última semana, e deve retornar ainda no mês de maio. A situação é semelhante à de Guga, que teve lesão de grau 1 na coxa esquerda diagnosticada nesta semana e deve retornar em breve.
Artilheiro da equipe na temporada, Germán Cano sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento do joelho esquerdo. O camisa 14 não precisou passar por cirurgia e deve participar do torneio.
O volante Bernal, por sua vez, sofreu uma lesão de grau 3 no adutor da coxa esquerda no final de semana e, com prazo de recuperação de seis semanas, terá que correr contra o tempo para atuar no Mundial.
Já o atacante Canobbio, que sofreu uma fratura na face na partida contra o Unión Española, no meio de semana, não tem prazo confirmado para retornar, mas deve ficar à disposição para a competição nos EUA.