(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Há três rodadas sem perder, o Fluminense tenta, neste domingo, vencer duas vezes consecutivas pela primeira vez neste segundo turno. Além disso, o time comandado por Marcão poderá voltar ao G6 depois de nove partidas. O Tricolor terá pela frente o Goiás, desesperado na luta contra o rebaixamento. O jogo, no Estádio Nilton Santos, será às 20h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flu tenta engatar esta segunda vitória desde a 20ª rodada, mas sempre acaba tropeçando. A última vez que isso aconteceu foi quando o Tricolor bateu Santos e Fortaleza, nas duas últimas partidas do turno. Desde então, acabou empatando depois de vencer Internacional, Athletico-PR e Sport e perdeu para o Corinthians após superar o Flamengo.

Mas conquistar os três pontos no Niltão pode significar algo ainda maior. Em sétimo desde a 25ª rodada do Brasileirão, o Fluminense, enfim, pode retornar ao G6. O Tricolor tem 50 pontos, cinco à frente de Ceará (8º), Corinthians (9º) e Santos (10°), e apenas um ponto atrás do Grêmio (6º) e dois do Palmeiras (5º). Por isso, o Flu tem a chance de terminar em quinto se fizer o dever de casa frente ao Goiás e contar com um tropeço do Grêmio diante do Coritiba e do Palmeiras contra o Botafogo, na terça-feira.