
Eleição presidencial ocorrerá na segunda quinzena deste mês
A eleição presidencial do Fluminense, marcada para este mês de novembro, terá uma importante novidade. O advogado Rafael Rolim anunciou, em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), que o pleito contará pela primeira vez com uma comissão eleitoral independente.

Segundo Rolim, após reunião entre o Ministério Público e a diretoria tricolor, ficou definido que essa comissão autônoma será responsável por definir os locais de votação, assegurar acesso igualitário às informações dos sócios aptos a votar e garantir transparência nos dados financeiros do clube. Ele celebrou a atitude que garante isonomia ao processo eleitoral no Fluminense. Veja a postagem abaixo:
Venho comunicar a todos os tricolores que, em reunião realizada no Ministério Público, conseguimos, em conjunto com a diretoria do clube, um avanço institucional muito importante para o Fluminense Football Club.
Foi decidido, em conjunto, que teremos pela primeira vez a… pic.twitter.com/aKUzcdrKQw
— Rafael Rolim (@RafaelRolimFlu) November 4, 2025
Vale lembrar que são quatro nomes de pré-candidatos à presidência do Fluminense: Ademar Arrais, Celso Barros, Luis Monteagudo e Mattheus Montenegro. Rafael Rolim, que chegou a apoiar a chapa de Celso como vice-presidente, comunicou recentemente seu desligamento da chapa “O Flu é dos Tricolores”.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more