O torcedor irá notar as mudanças no Mundial
O Mundial de Clubes da FIFA de 2025 chegou em sua semana de estreia. A partida de abertura da competição será disputada no próximo sábado (14), a partir das 21h (horário de Brasília), entre o Inter Miami, dos Estados Unidos, e o Al Ahly, do Egito.
A estreia do Fluminense está marcada apenas para a próxima semana. Na terça-feira (17), o Time de Guerreiros encara o Borussia Dortmund, da Alemanha, às 13h. Na fase de grupos, o Tricolor também irá enfrentar Ulsan HD, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Os uniformes das equipes terão alterações para o Mundial de Clubes. As camisas vão aparecer mais “limpas” em comparação ao Campeonato Brasileiro diante de uma restrição regulamentar da FIFA. Para o torneio de 2025, entretanto, uma novidade foi confirmada.
Segundo o site Globo Esporte, a entidade permitia que apenas o patrocionador máster, na parte frontal, e o fornecedor de material esportivo, do lado contrário do escudo, ficassem visíveis. Sendo assim, apenas a Superbet e a Umbro seriam destaques na camisa do Fluminense.
Nos ombros, é obrigatória a inclusão de patches da FIFA. Já na parte traseira da camisa, o nome dos atletas ficam acima dos números, que terão tamanhos readequados.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more