(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Já não é de hoje que as laterais são reconhecidas como a posição mais carente no futebol brasileiro, e o Fluminense precisará se remontar nas duas posições para 2019. Na direita, Igor Julião será o único remanescente. Léo está fora dos planos e Gilberto, emprestado pela Fiorentina (ITA), deve seguir outro rumo e acertar com um novo clube para a próxima temporada, como informou seu empresário Alan Espinoza.

Já na esquerda, Ayrton Lucas, vendido ao Spartak Moscou (RUS) não faz mais parte do elenco, e Marlon, emprestado pelo Criciúma, ainda negocia sua renovação com o Fluminense. No caso do segundo, o clube está otimista em sua permanência e tem a negociação encaminhada com o clube catarinense para que o lateral continue nas Laranjeiras em 2019.


 
 
 

Além dos já mencionados, o jovem lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas, que estava emprestado ao Atlético-GO, retorna e será utilizado em 2019. Ezequiel, lateral-direito do Cruzeiro, é um nome que interessa a diretoria do Fluminense para a próxima temporada e deve ser envolvido em um negócio com o volante Jadson, que pode ir para Belo Horizonte no ano que vem.