PRÉ-JOGO | SAN JOSE (BOL) X FLUMINENSE | NETFLU NA REDE
Fluminense e Flamengo se enfrentam pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca de 2025, nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Nos últimos anos, com exceção de 2024, a final do estadual vem sendo entre ambos.
Contudo, cabe destacar que esta é a maior sequência em finais de estadual do Tricolor das Laranjeiras no século XXI. Cabe destacar que, de 1996 a 2019, o Fluminense disputou apenas quatro finais de Carioca (venceu três e perdeu uma).
Já do ano de 2020 até 2025 são cinco decisões. Portanto, nos últimos seis anos, o o Fluminense esteve nas últimas cinco finais de Campeonato Carioca, onde venceu duas e também perdeu duas. Chama a atenção, portanto, que na época em que contou com o patrocínio estralado da Unimed, o Time de Guerreiros chegou em apenas duas finais. Todavia, é imporante destacar que a Conmebol Liberadores era disputada apenas no primeiro semestre do ano, tal como o Cariocão.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais