PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Tricolor perdeu fora de casa
O Fluminense foi até a Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), na tarde do último domingo (11), e acabou derrotado. Diante do Atlético-MG, o Tricolor perdeu por 3 a 2, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Em um duelo muito movimentado no segundo tempo, o Time de Guerreiros abriu o placar com Canobbio e, após sofrer a virada, chegou a deixar tudo igual, com Kevin Serna. Entretanto, o Atlético-MG assegurou sua vitória nos acréscimos.
Contra o Atlético-MG, o Fluminense passou por um cenário que já tinha vivenciado na temporada. A exemplo da derrota no clássico contra o Botafogo, quando havia preservado titulares dias antes na Copa Sul-Americana, contra o Unión Española, no Chile, o Tricolor poupou todos seus principais jogadores antes de enfrentar os mineiros.
No último meio de semana, o Flu viajou apenas com reservas e jovens, mais uma vez sem o técnico Renato Gaúcho, para encarar o GV San José, na Bolívia, pelo torneio sul-americano. Em entrevista na zona mista da Arena MRV, o goleiro Fábio abriu o jogo sobre a nova derrota no Brasileirão após a equipe titular ser poupada.
– Opção da nossa comissão técnica, treinador, diretoria e todos os jogadores, né. A gente treinou bastante durante essa semana, tentando corrigir algumas coisas que tinham acontecido de errado na partida contra o Sport, a gente visou ao máximo, diante da dificuldade que ia ser enfrentar o Atlético aqui, dentro do estádio deles, com uma nova situação que também é a grama sintética, mas a gente tinha consciência que o jogo ia ser difícil, pela qualidade dos jogadores também. Acho que foi uma grande partida das duas equipes e detalhes, tanto da nossa equipe quanto do Atlético, foram cruciais para determinar o placar da partida. A gente teve algumas oportunidades quando estava 1 a 0, de fazer o segundo, e a equipe do Atlético, pela qualidade dos jogadores, conseguiu reverter o resultado. A gente conseguiu o empate novamente… Então, acho que é jogo de Campeonato Brasileiro, grandes equipes, que sempre têm dificuldade, mas temos sempre que analisar o que pode ser melhorado porque mesmo na vitória tem coisas para serem melhoradas e, na derrota, com certeza a gente vai analisar mais ainda.