Neste domingo, Fluminense e Botafogo se enfrentam pela 4ª rodada da Taça Rio no primeiro Clássico Vovô da temporada. A partida está marcada para às 19h e será realizada no estádio do Maracanã. Com 10 pontos conquistados, o Tricolor está muito próximo de garantir classificação para as semifinais do turno e do Estadual, diferente do adversário, que ainda luta para não ficar de fora das finais e precisa vencer para continuar com chances e não cair precocemente na competição.

Para o jogo, o técnico Fernando Diniz não divulgou a escalação que entrará em campo. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, o técnico admitiu a possibilidade de poupar alguns titulares pensando no jogo da próxima quinta-feira, diante do Antofagasta (CHI), pela 1ª fase da Copa Sul-Americana. Sendo assim, é possível que Gilberto, que seria poupado na rodada anterior, e Airton, um dos atletas que mais atuou nessa temporada, sejam preservados pelo comandante.


 
 
 

Certo mesmo é que o Fluminense não poderá contar com seu capitão Digão. O zagueiro sofreu uma fratura na fíbula no jogo contra a Cabofriense e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos dois meses. Léo Santos será o substituto. Já Paulo Henrique Ganso, que não pode atuar pela Sul-Americana, pois não foi inscrito a tempo no torneio, deve jogar. O atleta foi substituído na partida contra o Boavista, mas tratou de tranquilizar o torcedor alegando apenas cansaço.

O restante da equipe deve ser a base dos últimos jogos, com o trio de ataque formado por Yony González, Luciano e Everaldo, que vem correspondendo até aqui na temporada com gols e assistências. Caio Henrique deve seguir improvisado na lateral-esquerda, o que mostra que Fernando Diniz parece mesmo ter decidido utilizar o volante na posição ao invés de escalar Mascarenhas ou Marlon.

Já o Botafogo terá estreia em sua equipe. Diego Souza, revelado nas categorias de base do Fluminense em Xerém, fará seu primeiro jogo com a camisa alvinegra. Além dele, Cícero é outro que está confirmado e se reencontrará com seu ex-clube. O Botafogo precisa da vitória para continuar com chances de classificação para às semifinais da Taça Rio e do Estadual. Por conta da má campanha, o clube corre risco de cair precocemente e sequer avançar à fase decisiva do Carioca.

FLUMINENSE X BOTAFOGO
Data e horário: domingo, 17 de março de 2019, às 19h00 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto (Ezequiel), Léo Santos, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton (Allan), Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González
Desfalques do Fluminense: Pedro, João Pedro e Mateus Gonçalves
Pendurados do Fluminense: Everaldo, Airton, Luciano e Matheus Ferraz
Escalação provável do Botafogo: Gatito Fernandéz, Marcinho, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Jonathan; Jean, Alex Santana e Cícero; Luiz Fernando, Erik e Diego Souza.
Desfalques do Botafogo: Joel Carli
Pendurados do Botafogo: Marcelo Benevenuto
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Transmissão: Premiere (com Luiz Carlos Júnior e Raphael Rezende)