A última vaga para a próxima fase da Copa da Primeira Liga será decidida nesta quarta-feira, em Xerém. Fluminense e Brasil-RS duelam por um lugar nas quartas de final da competição, às 19h30, no Estádio de Los Larios.

O time de Abel Braga é uma incógnita. Apenas dois dos 11 jogadores que entrarão em campo foram descobertos: o meia Danielzinho e o atacante Henrique Dourado. A tendência é que o técnico escale uma equipe alternativa, de olho no primeiro jogo da final do Estadual neste domingo, contra o Flamengo.

 
 
 

O Flu precisa de um empate para enfrentar Internacional, Flamengo, Cruzeiro ou Londrina, primeiros colocados em seus grupos. Os confrontos serão definidos por sorteios. Os outros classificados são o Atlético-MG, Grêmio e Paraná.

A princípio, o Tricolor joga pelo empate porque leva vantagem no número de cartões vermelhos. Mas isso pode mudar durante o jogo caso aconteça um empate. Flu e Brasil estão empatados em pontos, número de vitórias, saldo de gols e gols pró. O critério seguinte é o confronto direto. Se o empate persistir, a definição será por menor número de cartões vermelhos. A equipe gaúcha teve um atleta expulso e, por isso, o Flu leva vantagem.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X BRASIL-RS

Data e hora: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).
Local: Los Larios, em Xerém.
Provável escalação: Diego Cavalieri (Julio César), Renato, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Luiz Fernando, Marquinho e Danielzinho; Marcos Júnior, Lucas Fernandes e Henrique Dourado.
Desfalques do Flu: Gum e Gustavo Scarpa, ambos em recuperação física após lesões.
Arbitragem: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG), auxiliado por Marcio Eustáquio Souza Santiago (MG) e Gianlucca Perrone Vasconcellos (SC).
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Raphael Rezende).