Após um empate com o América-MG fora de casa, que aumentou o jejum de vitórias do Fluminense no Brasileirão para quatro partidas, o Tricolor recebe o Corinthians, nesta quarta-feira, ás 21h45, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Marcelo Oliveira precisa voltar a vencer para se afastar da parte de baixo da tabela e respirar mais aliviado na competição.

Para o jogo, o treinador tricolor tem um desfalque certo: o atacante Júnior Dutra. Por força de contrato, já que o mesmo está emprestado pelo próprio Corinthians, o atleta está fora da partida. Há também duas dúvidas: Sornoza e Airton. O primeiro sofreu uma pancada na altura do quadril no último jogo, mas treinou durante a semana e sua presença não está descartada. Já o segundo, se recupera de lesão na coxa e dificilmente terá condições de estar em campo.

Outro que também não deve estar em campo é o atacante Luciano, que sofreu um estiramento no treino e não deve ser opção para Marcelo Oliveira para enfrentar seu ex-time. A tendência é que o técnico mantenha o esquema 3-5-2 utilizado nas últimas duas partidas contra o Defensor (URU), pela Sul-Americana, e contra o América-MG, mas a equipe que entra em campo não foi confirmada.

Do lado do Timão, o técnico Osmar Loss também não confirmou a equipe que entra em campo, mas pelos treinos é possível dizer que o treinador optará pelo esquema 4-2-3-1, sem um centroavante fixo e com Romero isolado na frente. Douglas, volante revelado nas categorias de base do Fluminense, deve começar jogando. O atleta já está recuperado de pancada sofrida na partida contra o Colo-Colo (CHI) pela Libertadores e deve reencontrar seu ex-time.

O Timão vem de derrota em casa para o Grêmio por 1 a 0 e busca se reabilitar na competição para se reaproximar do G6. O time paulista ocupa a 7ª posição com 26 pontos, mas está 7 pontos do 6º colocado, seu rival Palmeiras, e do 5º colocado, o Atlético-MG. Só a vitória interessa para o alvinegro para continuar na briga por uma vaga entre os 6 melhores do Campeonato Brasileiro.

FLUMINENSE X CORINTHIANS
Data e horário: quarta-feira, dia 22 de agosto de 2018, às 21h45 (de Brasília)
Local: Maracanã
Escalação provável do Fluminense: Júlio César; Gum, Digão e Ibañez; Gilberto, Richard, Jádson, Sornoza (Everaldo) e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro (Marcos Júnior) e Pedro.
Desfalques do Flu: Airton, Luciano e Marquinho Calazans (lesionados) e Júnior Dutra (emprestado pelo Corinthians)
Pendurados do Flu: Sornoza
Escalação provável do Corinthians: Cássio; Fágner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jádson e Clayson; Romero.
Desfalques do Corinthians: Renê Júnior (lesionado)
Pendurados do Corinthians: Fagner, Marquinhos Gabriel, Romero, Gabriel, Douglas e Paulo Roberto
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Transmissão: TV aberta com Luis Roberto, Caio Ribeiro e Roger Flores e Premiere e Premiere HD com Eduardo Moreno e Lédio Carmona)