Depois de vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Fluminense agora volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 11h, encara o Cuiabá, em São Januário, já que o gramado do Maracanã passa por reformas. A partida é válida pela 2ª rodada do torneio e o Tricolor busca seu primeiro triunfo. Semana passada, estreou empatando por 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi.

Para essa primeira partida em casa pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado tem alguns desfalques. O zagueiro Nino, que está com a seleção brasileira olímpica, e o meia Cazares, que também está com a sua seleção, do Equador, que disputa as Eliminatórias, estão fora. Outro desfalque é Ganso, que foi liberado do treino do último sábado com sintomas de gripe, medicado e mandado para casa. Ele sequer será relacionado para o duelo deste domingo.

Como o jogo da volta contra o Red Bull Bragantino, lá em Bragança Paulista, já é na próxima quarta-feira, existe a possibilidade do técnico Roger Machado poupar alguns jogadores. Mas a tendência, segundo o portal GE, é que o treinador entre em campo com aquilo que tem de melhor para o momento. Logo, atletas como Fred e Nenê, por exemplo, irão para o jogo.

Do lado do clube mato-grossense, o técnico interino Luiz Fernando Iubel deve promover algumas mudanças, como a entrada do lateral-direito João Lucas na vaga de Lucas Ramon. Existem ainda algumas dúvidas no setor de meio-campo. O volante Auremir, por exemplo, pode voltar aos titulares. Com Pepê confirmado no setor, Camilo e Rafael Gava disputam a última vaga. O centroavante Elton, por sua vez, poupado do treino desta sexta, viajou com a delegação e deve ir para o jogo.

Confira todas as informações do duelo de tricolores:

FLUMINENSE X CUIABÁ

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 06/06/2021 às 11h00
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Neuza Ines Back (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Transmissão: Premiere
**O NETFLU fará transmissão áudio interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão no Facebook e no Twitch

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.
Técnico: Roger Machado.

Desfalques: Hudson, lesionado; John Kennedy, em trabalho de recondicionamento físico após Covid-19; Ganso, com sintomas de gripe; Nino e Cazares, convocados
Pendurados: ninguém

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Anderson Conceição, Marllon e Uendel; Auremir, Pepê e Rafael Gava (Camilo); Jonathan Cafú, Clayson e Elton (Rafael Papagaio)
Técnico: Luiz Fernando Iubel

Desfalques: Yuri, não pode atuar por estar emprestado pelo Fluminense
Pendurados: ninguém