Depois de aplicar uma goleada histórica no Oriente Petrolero por 10 a 1 na Bolívia, no meio de semana, mas mesmo assim ficar fora da Copa Sul-Americana, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, encara o Flamengo, às 18h, no Maracanã, pela oitava rodada da competição. Com 11 pontos, o Tricolor está em sétimo lugar. O rival soma nove e vem em 14º. A liderança está com o Corinthians, com 14.


Para o clássico, o técnico Fernando Diniz segue sem contar com Fred, Nino e Pineida, todos lesionados. Em contrapartida, Felipe Melo deverá voltar a ser relacionado após longo tempo. Em treinamento, deu a indicação que Samuel Xavier retoma posto na lateral direita com Yago sendo deslocado para a esquerda. Na zaga, Manoel segue.

Confiante numa vitória do Fluzão? Então veja na Betfair as melhores odds da partida


Já o Rubro-Negro, comandado pelo português Paulo Sousa, terá de volta jogadores que poupou no meio da semana em duelo pela Libertadores contra o Sporting Cristal (PER). Existe a possibilidade dele barrar o goleiro Hugo, em péssimo momento após falhas consecutivas e perseguido pela torcida. Como os experientes Santos e Diego Alves não estão disponíveis por problemas de lesão, o jovem Matheus Cunha tem a chance de receber oportunidade.

Saiba o histórico dos duelos entre Fluminense e Flamengo no Wikiflu

Veja todas as informações do jogo:

FLUMINENSE X FLAMENGO
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 29/05/2022, às 18h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Transmissão: Premiere
* O NETFLU faz transmissão áudio-interativa no YouTube
** Você também pode acompanhar nossa transmissão pelo Facebook ou Twitch

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Yago; Wellington, André, Ganso e Nathan (Jhon Arias); Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Luan Freitas, Nino, Fred e Pineida, lesionados.
Pendurados: David Braz e Jhon Arias.

FLAMENGO: Matheus Cunha, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel. Técnico: Paulo Sousa.
Desfalques: Filipe Luís, Gustavo Henrique, Diego Alves, Santos, Fabrício Bruno e Matheus França.
Pendurados: Pablo, João Gomes, Marinho, Bruno Henrique e Gabriel.