Fluminense e Flamengo começam neste sábado a decidir o título de campeão carioca de 2021. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, às 21h05, pelo jogo de ida da grande decisão. A partida de volta será no próximo sábado, dia 22 de maio. Vale ressaltar que não há vantagem do empate ou de resultados iguais para nenhum dos dois lados. Na Taça Guanabara, o Rubro-Negro terminou em 1º lugar, apenas um ponto na frente do Tricolor, que ficou em 2º. Nas semifinais, o rival eliminou o Volta Redonda, enquanto o Time de Guerreiros despachou a Portuguesa-RJ.

Vindo de vitória na última quarta-feira, pela Libertadores, sobre o Independiente Santa Fe (COL), no Maracanã, o time do técnico Roger Machado chega para o duelo em grande fase. São 11 jogos de invencibilidade na temporada. A última derrota do Flu foi no fim de março, ainda pela primeira fase do Carioca. Não se sabe qual equipe o treinador tricolor mandará a campo, mas há a possibilidade de que alguns nomes sejam poupados. Isso porque, semana que vem, os guerreiros têm mais um compromisso pela Libertadores, contra o Junior Barranquilla (COL).

Já do lado adversário, o Flamengo chega pressionado após o empate com o Unión La Calera (CHI), por 2 a 2, na última terça-feira, e pelos erros defensivos da equipe. A boa notícia na Gávea é o retorno do zagueiro Rodrigo Caio e do volante Gerson, ambos se recuperaram de lesões musculares e foram relacionados por Rogério Ceni para o duelo. Por outro lado, o goleiro Diego Alves segue fora. Ele ainda trata uma fibrose na coxa e permanece sendo desfalque para o treinador rubro-negro.

Confira todas as informações da partida!

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/05/2021, 21h05 (de Brasília)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Transmissão: TV Record, Pay-per-view e FluTV
* O NETFLU fará transmissão áudio-interativa em seu canal no YouTube

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred
Técnico: Roger Machado.
Desfalques: John Kennedy (Covid-19); Yuri (lesão no tornozelo) Hudson (lesão no joelho)
Pendurados: Wellington e Raúl Bobadilla

Flamengo: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa
Técnico: Rogério Ceni
Desfalques: Diego Alves (fibrose), César (cirurgia no joelho), Renê (lesão muscular), Thiago Maia (cirurgia no joelho) e Michael (lesão muscular)
Pendurados: João Gomes