O Fla-Flu deste e do próximo domingo serão os mais importantes dos últimos 22 anos. Desde 1995 que os  times não fazem uma final. Por todo o charme do clássico, tem tudo para ser uma decisão eletrizante.

O Tricolor, hoje, é apontado por muitos como o time que joga o futebol mais bonito do Brasil. Alia velocidade e técnica, com laterais que apoiam muito, atacantes habilidosos, um meio-campo leve e inteligente e, claro, um diferencial: Abel Braga.

Com o treinador no comando, o Flu tem 68% de aproveitamento. Em 25 jogos, foram 15 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Marcou 55 gols, um dos melhores ataques do país, e sofreu 26 gols.

O rival, apontado antes do início da temporada como o melhor elenco do futebol carioca, é o único invicto no Estadual. Apesar disso, não fez grandes partidas em clássicos. Empatou com o Fluminense nos dois encontros, sendo inferior em ambos. No último, em Cariacica, penou para empatar com os reservas tricolores.
Não terá seu principal articulador, Diego, lesionado, mas conta com os retornos dos velozes Éverton e Berrío.

FLUMINENSE X FLAMENGO

Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Escalação do Flu: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.
Desfalques do Flu: Gum e Gustavo Scarpa, ambos em recondicionamento físico após lesões.
Escalação provável do Fla: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo e Willian Arão; Everton (Renê), Gabriel (Berrío) e Guerrero.
Desfalques do Fla: Diego (recuperação após cirurgia no joelho) e Ederson (em fase de recondicionamento).
Arbitragem: João Batista de Arruda, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wagner de Almeida Santos.
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona).