Fora da zona de rebaixamento, mas em momento turbulento, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. Às 16h, encara o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada. O Tricolor carioca terá o interino Marcão no comando após a demissão de Oswaldo de Oliveira. No gaúcho, o treinador Renato mandará a equipe reserva poupando seus titulares para a semifinal da Copa Libertadores.

Para a partida frente ao Grêmio, Marcão ensaiou mudanças no time do Fluminense. O zagueiro Digão, expulso na rodada passada contra o Santos, cumprirá suspensão e está fora. O mesmo aconteceu com seu reserva imediato, Frazan. Assim, a tendência é que o volante Yuri seja deslocado para a zaga com Daniel recuperando um lugar no meio de campo. Ele ainda deve promover o retorno de Igor Julião à lateral direita no lugar do contestado Gilberto.

O Grêmio, mesmo com reservas, tem jogadores experientes na equipe. São os casos do goleiro Júlio César, ex-Fluminense, o lateral-direito Léo Moura, e os atacantes Luciano (outro com passagem recente pelo Flu) e André.

Veja todas as informações do jogo desta tarde!

FLUMINENSE X GRÊMIO

Data/hora: 29/09/2019 – 16h
Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, MG (Juiz de Fora), ES, PB, RN, PI e MA e Premiere

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão.

Desfalques: Digão e Frazan, suspensos; Mascarenhas, Matheus Ferraz e Pablo Dyego, lesionados.
Pendurados: Daniel, Guilherme e Yuri.

GRÊMIO: Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo, Thaciano, Patrick, Luciano e Pepê; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Desfalques: Felipe Vizeu, Geromel, Jean Pyerre, Leonardo e Marcelo Oliveira, lesionados; e Michel, suspenso.
Pendurados: Everton e Luciano.