
Fluminense venceu com golaço de Samuel Xavier
Fluminense e Internacional se enfrentaram na tarde deste sábado (25), no estádio do Maracanã, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Sétimo colocado do torneio, o Time de Guerreiros venceu por 1 a 0, com gol de Samuel Xavier, e agora soma 44 pontos, buscando uma vaga no G6.

O Fluminense chegou para o jogo deste sábado precisando pontuar de qualquer maneira para seguir na briga pelo G6. Antes do início da rodada, o Tricolor, na sétima colocação, estava com 41 pontos.
Luis Zubeldía, com as ausências de Martinelli e Freytes, colocou no time titular Bernal e Ignácio. Além disso, John Kennedy ganhou a vaga de Cano. A escalação do técnico para o jogo contra o Colorado, portanto, foi a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Bernal, Hércules e Acosta; Canobbio, Serna e John Kennedy (Entraram: Lima, Cano, Guga, Otávio e Keno).
Etapa inicial de muita pressão do Fluminense desde o primeiro minuto. O Tricolor acertou a trave duas vezes e o goleiro adversário precisou trabalhar bastante, com três grandes defesas. Canobbio fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Kennedy, que chutou para o arqueiro desviar e a bola ir no travessão.
Depois foi a vez de Canobbio ajeitar para Lucho Costa fuzilar na trave. No lance seguinte, no entanto, quase gol do Internacional. Em contra-ataque que contou com uma rebatida errada de Ignácio, Vitinho, cara a cara com Fábio, finalizou pra fora e levou muito perigo. O Flu terminou o primeiro tempo com 62% de posse e 15 finalizações, sendo sete no gol.
Já para o segundo tempo o Tricolor voltou sem mudanças no time. A superioridade dos 45 iniciais não continuou e o Internacional passou a conseguir dar alguns contra-ataques. Ainda assim, uma jogada costurada por Lucho Acosta quase resultou em um golaço de Hércules.
Aos 15 minutos, quando o Flu já não pressionava tanto, Samuel Xavier abriu o placar na partida. O lateral-direito acertou um chute de fora depois receber uma bola espirrada de John Kennedy. Ele fuzilou de esquerda no cantinho para vencer o goleiro Ivan Quaresma, que ainda tocou na bola.
Após o gol tricolor, o Inter passou a ter algumas chances aproveitando o cansaço da equipe do Fluminense. Com isso, Zubeldía fez quatro mudanças. Entraram: Lima, Cano, Guga e Otávio, com as saídas de: Acosta, John Kennedy, Samuel Xavier e Bernal.
No finalzinho ainda quase que o Flu marca o segundo, quando Lima tocou para Cano, porém o argentino não conseguiu chegar na bola. Keno também entrou no jogo no lugar de Canobbio.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more