Após duas vitórias consecutivas sobre Americano e Portuguesa, o Fluminense tenta encaixar a “trinca” nesta quarta-feira contra o Madureira, às 21h30, no Maracanã. O Tricolor pode garantir antecipadamente sua vaga para as semifinais da Taça Guanabara caso vença a partida. Para isso, precisa ir aos 10 pontos e contar com um tropeço do Volta Redonda, que tem 4, diante do Americano. Desta forma, não poderia mais ser ultrapassado por nenhum rival e disputaria com o Vasco a liderança da chave na última rodada.

Para o jogo, Fernando Diniz deve repetir a mesma formação que entrou em campo contra a Portuguesa-RJ e venceu por 3 a 1 no último domingo. O treinador ainda não poderá contar com o lateral-direito Gilberto, com um edema ósseo no joelho, e o zagueiro Digão, com um estiramento na coxa. Ezequiel e Matheus Ferraz, respectivamente, seguem no time. Nathan Ribeiro também permanece na equipe substituindo Ibañez, que foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço da Atalanta (ITA) e não atua mais pelo Flu.

 
 
 

Grande nome do Tricolor até aqui na competição, o colombiano Yony González, autor de 3 gols pelo Flu no Carioca, vai para o seu terceiro jogo com o manto verde, branco e grená sonhando em aumentar esses números e conquistar ainda mais o coração da torcida. Daniel, Everaldo e Luciano completam o quarteto de frente da equipe, que já participou de quase 90% dos gols do Fluminense na competição até aqui, com assistências ou mesmo botando a bola no fundo das redes.

Já o Madureira, com 1 ponto conquistado em três rodadas até o momento, vem de uma derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, e já não tem mais chances de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. A equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Roy tenta surpreender o Tricolor no Maracanã para começar a se reerguer para a disputa da Taça Rio.

FLUMINENSE X MADUREIRA
Data e horário: quarta-feira, 30 de janeiro de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nathan Ribeiro e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva e Daniel; Everaldo, Yony González e Luciano
Desfalques do Fluminense: Gilberto, Digão, Igor Julião, Dodi e Pedro
Pendurados do Fluminense: Nenhum
Escalação provável do Madureira: Jonathan, Valdir, Ivan Cañete, Júnior Lopes, Levi; Geovane, Rodrigo Dantas, Everton; Maikon Aquino, Luciano, Claudio Maradona
Desfalques do Madureira: Nenhum
Pendurados do Madureira: Nenhum
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) auxiliado por Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Transmissão: Premiere (Com Jader Rocha e Alex Escobar)