O jogo mais importante do ano para o Fluminense, até aqui, será disputado nesta segunda-feira, às 17h, no Maracanã. O time recebe a Ponte Preta no Maracanã para buscar a vitória que o livra matematicamente do risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor terá dois retornos: o zagueiro Renato Chaves e o lateral-esquerdo Marlon, que cumpriram suspensão na partida da última quarta-feira, contra o Corinthians. Devem reassumir as vagas de Reginaldo e Léo, respectivamente.

 
 
 

O atacante Wellington Silva (dores no púbis) e o volante Douglas (fadiga muscular) não treinaram com o grupo nos últimos dois dias e devem ficar fora dos relacionados. O meia Marquinho, que havia voltado a ser relacionado para uma partida após quase cinco meses, lesionou o joelho direito no treino deste domingo e está fora da reta final da temporada.

Na Ponte, o empate é considerado. Mas não terá três jogadores importantes: o volante Elton e os experientes Rodrigo, zagueiro, ex-Vasco, e o atacante Emerson Sheik. Marllon entra na zaga, enquanto Wendel, Fernando Bob e Jádson disputam a vaga no meio, com favoritismo para o primeiro, pela liderança em campo.

FLUMINENSE X PONTE PRETA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: segunda-feira, às 17h (de Brasília)
Escalação provável do Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas, Wendel e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado.
Desfalques do Flu: Marquinho (joelho direito), Mateus Norton (edema), Gum (estiramento), Richard (estiramento), Robinho (fissura de pé), Renato (lesão muscular), Luiz Fernando e Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho).
Pendurados do Flu: Marlon Freitas, Marcos Junior e Orejuela
Escalação provável da Ponte: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jefferson; Naldo, Wendel (Jadson ou Fernando Bob), Danilo Barcelos e Leo Artur;  Lucca e Léo Gamalho.
Desfalques da Ponte: Elton (três amarelos); Rodrigo (lesão na coxa direita); Emerson Sheik (desconforto muscular); John Kleber (lesão no joelho); Luis Alí (recuperação de cirurgia) e João Vitor (recuperação de cirurgia)
Pendurados da Ponte: Aranha, Lucca, Marllon, Rodrigo.
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa) apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior, todos do Rio Grande do Sul.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jader Rocha e Edinho).