Com o retorno do centroavante Pedro, o Fluminense enfrenta o Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Após eliminar o Luverdense, a equipe de Fernando Diniz chega embalada em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição.

Recuperado da cirurgia no joelho direito por conta de uma lesão nos ligamentos e menisco, o centroavante Pedro retornará após quase oito meses longe dos gramados. Ele se lesionou no dia 25 de agosto do ano passado, durante jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e desde então superou um árduo processo de recuperação. O camisa 9 voltou a treinar com bola em março.

Para este jogo, o técnico Fernando Diniz ainda terá o retorno do volante Airton, que se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda. Por outro lado, não terá à disposição Bruno Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Luverdense e cumprirá suspensão automática. A tendência é que Allan seja o titular.

Já o Santa Cruz aposta em Pipico, que vive a melhor fase da carreira. O atacante, que já teve passagem pelo futebol carioca, chegou ao clube pernambucano durante a Série C do ano passado e marcou seis gols em nove jogos. Ao todo, são 22 partidas com a camisa coral e 14 gols. Na Copa do Brasil deste ano, deixou a sua marca em todas as fases e tem quatro gols – liderando a artilharia junto com Luciano, do Fluminense.

Mais de dez mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O Fluminense espera um bom público para a partida desta noite no Maracanã, que marcará o retorno do centroavante Pedro aos gramados. Os sócios do clube podem adquirir até dois ingressos com descontos de acordo com o plano, enquanto os demais torcedores terão opções com valores entre R$ 10 e R$ 50. Clique aqui e saiba mais informações sobre a venda.

FLUMINENSE X SANTA CRUZ
Data e horário:
 quarta-feira, 17 de abril de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Allan e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González
Desfalques do Fluminense: Bruno Silva (suspenso), Digão, Léo Santos, Mascarenhas e De Amores (lesionados)
Pendurados do Fluminense: Nenhum
Escalação provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Italo, Henrique e Allan Dias; Augusto, Dudu e Pipico
Desfalques do Santa Cruz: Nenhum
Pendurados do Santa Cruz: Nenhum
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF) apita, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Transmissão: TV Globo