O Fluminense recebe nesta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã, a Universidad de Quito (EQU), jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.  O confronto tem saldo qualificado e será definido no dia 26 de julho, no estádio Olímpico Atahualpa. A competição é prioridade do clube neste ano e, por isso, o técnico Abel Braga lançará o que tem de melhor no grupo.

A equipe não deverá ter mudanças em relação àquela que empatou com o São Paulo por 1 a 1 no Morumbi. Léo segue na lateral esquerda, já que Mascarenhas foi cedido a time sub-20, que estreou no Brasileiro da categoria na quarta, em Laranjeiras, contra a Ponte Preta.

Na Universidad, a intenção é marcar um gol para tentar levar vantagem para casa e aproveitar a altitude de 2,8 mil metros para passar de fase. As apostas do time, que joga no 3-5-2, são no meia Defederico, ex-Corinthians, e no centroavante Jhon Cifuentes.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Universidad de Quito (EQU)

Data e horário: quinta, às 21h45 (de Brasília).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Provável escalação do Fluminense: Julio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison, Marquinhos Calazans e Henrique Dourado.
Desfalques do Flu: Luiz Fernando (cirurgia no joelho direito), Douglas (dores articulares), Renato Chaves (cirurgia no tornozelo direito), Gum (cirurgia no pé direto), Pierre (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Sornoza (cirurgia no tornozelo esquerdo).
Provável escalação da Universidad: Galíndez; Lopez, Carabalí e Obando; Meneses, Godoy, Gil Romero, Defederico e Lucas; Patta e Cifuentes
Desfalques da Universidad: Facundo Martínez e Romario (machucados) e Arboleda (vendido ao São Paulo).
Arbitragem: Gustavo Murillo, auxiliado por Humberto Clavijo e Dionisio (trio da Colômbia).
Transmissão: SporTV (com Julio Oliveira e Edinho) .