Dia de fundamental importância para as pretensões do Fluminense, sobretudo na Copa Sul-Americana, mesmo se tratando de uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Maracanã recebe neste sábado, às 17h, o clássico entre o Tricolor das Laranjeiras e o Vasco da Gama.

Mais tranquilo na tabela, o Time de Guerreiros enfrenta o rival cruz-maltino com a faca no pescoço, já que está a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Como atuou no meio da semana – e venceu o Nacional, no Uruguai, pela Sul-Americana -, o técnico Marcelo Oliveira vai poupar alguns jogadores.

A ideia é atingir a pontuação mínima para encerrar qualquer possibilidade de rebaixamento e passar a focar exclusivamente na competição continental. Com cinco pontos a mais do que o Vasco na tabela de classificação do Brasileirão, o Fluminense pode se dar ao luxo de esperar o adversário para sair nos contra-ataques. Pesa contra os comandados de Marcelo Oliveira a falta de entrosamento.

Vale reforçar que o esquadrão verde, branco e grená está na décima posição com 40 pontos, enquanto o Vasco é o 14º com 35. Os adversários, inclusive, estarão em menor número no Maracanã, com direito apenas a carga de 10% dos ingressos – 5% a mais do que a torcida do Fluminense teve direito no jogo do primeiro turno, realizado em São Januário.

FLUMINENSE X VASCO 

Data e horário: Sábado, dia 03 de novembro de 2018, às 17h00 (de Brasília)
Local: Maracanã
Escalação provável do Fluminense: Júlio César; Ibañez, Paulo Ricardo, Digão; Igor Julião, Airton, Sornoza, Dodi, Marlon; Júnior Dutra e Marcos Júnior.
Desfalques do Fluminense: Pedro (cirurgia no joelho direito), Gilberto (edema ósseo no joelho esquerdo) e Pablo Dyego (pubalgia).
Pendurados do Fluminense: Júlio César, Ibañez, Marlon, Mateus Norton e Junior Dutra.

Escalação provável do Vasco: Martin Silva, Luiz Gustavo, Werley, Leando Castan e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Fabrício; Yago Pikachu, Marrony e Maxi López.
Desfalques do Vasco: Lenon (transição) e Caio Monteiro (transição); Vinícius Araújo, Breno e Bruno Silva (lesionados).
Pendurados do Vasco: Martín Silva, Maxi López, Castan, Pikachu, Rafael Galhardo, e Ricardo.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira será o árbitro, e terá como seus auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

Transmissão: Premiere e Premiere HD.