CfEw_-9WIAI1wA6-300x300Não existe “por acaso” no futebol. Para o principal grupo político do Fluminense, isso fica claro através do trabalho de Levir Culpi. Comemorando o bom momento do Time de Guerreiros, a Flusócio fez um post comentando a vitória diante do Madureira e a fase atual da equipe das Laranjeiras. Confira:

“Não é mágica. Um treinador de ponta realmente ainda faz diferença no futebol brasileiro, e a mais nova prova é o retrospecto de Levir Culpi à frente do Flu. E mais: não são só o resultados, que poderiam enganar se fossem analisados isoladamente, mas sim o futebol praticado. Quem viu os jogos do início do ano e acompanhou os últimos tem dificuldade para acreditar que o time é basicamente o mesmo.

 
 
 

Uma defesa que falhava seguidamente e vivia exposta sofreu apenas 1 gol nos últimos 4 jogos. Laterais sem força na frente e sempre atropelados atrás fazem triangulações e são boas opções ofensivas. Enfim, o time voltou a ser competitivo, consegue se impor em alguns jogos e o melhor: mostra que ainda pode evoluir muito com mais tempo para treinos e reforços pontuais.

O jogo de hoje foi o reflexo desse quadro: o Flu foi absoluto em toda a partida, e mesmo quando sofreu o empate seguiu forte até marcar o terceiro gol. Poderia ter marcado até 7, não fossem as diversas chances desperdiçadas na frente do gol com jogadores diferentes, além do pênalti errado por Fred.

O planejamento vem sendo seguido à risca, e uma nova vitória ou mesmo empate com o Volta Redonda (desafio mais difícil entre os pequenos) pode garantir a vaga ao Flu, abrindo a possibilidade de forçar cartões (Gum e Pierre entraram pendurados hoje) e poupar alguns atletas contra o Vasco visando à final da Primeira Liga.

Chegamos à liderança provisória, mas o importante é a volta da tranquilidade e do prazer de ver os jogos. Parabéns, Flu, obrigado Levir e comissão técnica. Podemos chegar longe!”


Sem comentários