Flusócio celebra vitória do Flu e questiona adiamento de julgamentos

Flusócio celebra vitória do Flu e questiona adiamento de julgamentos

Fred fez dois gols na vitória do Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)
Fred fez dois gols na vitória do Fluminense (Foto: Nelson Perez – FFC)

A vitória do Fluminense sobre o Botafogo, por 2 a 1, no último sábado, no Maracanã, foi muito comemorado pelos torcedores do Time de Guerreiros. Principal grupo político tricolor, a Flusócio também não ficou de fora deste cenário. Em postagem do último domingo, o grupo salientou a importância do triunfo, mas questionou o adiamento do julgamento de atletas de Vasco e Flamengo.

Confira o post na íntegra:
Num jogo equilibrado, o Fluminense conseguiu se impor nas conclusões e bateu o Botafogo por 2×1, na primeira partida das semifinais do campeonato carioca 2015. O resultado foi muito importante, pois com a vitória o Tricolor conseguiu reverter a vantagem de dois empates alvinegra. A partir de agora, é o Flu que depende apenas de um empate para avançar às finais. Mesmo uma possível derrota por um gol de diferença ainda levaria a decisão para os penaltis.

Nesta partida, certamente o treinador Ricardo Drubscky ganhou alguns pontos com a torcida: mostrou principalmente coragem ao deixar Wagner no banco para a entrada de Vinícius, que vinha sendo mais produtivo ultimamente. Também enxergou bem o panorama do jogo ao sacar Lucas Gomes no intervalo, pois o atacante fez uma partida abaixo da crítica. O time melhorou muito no segundo tempo com a entrada de Marlone em seu lugar.

O destaque absoluto da partida foi o atacante Fred, que marcou duas vezes, decidindo mais um clássico. O ídolo tricolor superou Russo, completou 150 gols marcados pelo Fluminense e se tornou o 6o. maior artilheiro da história do Clube. Além disso, o primeiro gol de Fred foi o de número 300 em sua carreira, uma marca expressiva num futebol cada vez mais competitivo, equilibrado e com poucos espaços em campo.

No primeiro gol, Fred concluiu perfeito de cabeça após uma grande jogada de Gerson pela direita, realizada após bom lançamento longo de Vinícius. O garoto limpou a marcação e fez um cruzamento milimétrico para o camisa 9 se deslocar da marcação e cabecear forte no ângulo do goleiro adversário, que não teve qualquer chance de defesa.

No segundo gol, o camisa 9 cobrou com frieza e categoria um penalti claro cometido pela zaga alvinegra, num lance em que o defensor adversário bloqueou com as duas mãos uma tentativa de cruzamento pela esquerda do ataque tricolor.

Mas infelizmente, no contexto atual do futebol carioca, parece que o jogador mais expressivo da competição e artilheiro do campeonato não recebe marcação acirrada apenas dentro de campo: em tempo recorde, Fred vai a julgamento pelo TJD-RJ na próxima quarta-feira, por conta do desabafo realizado após o Fla x Flu do dia 05 de abril, quando foi expulso injustamente. Enquanto isso, os 4 jogadores de Flamengo e Vasco expulsos no clássico do dia 22 de março estranhamente tiveram seus julgamentos adiados pelo mesmo tribunal, ainda sem previsão de data.

Não há motivos para comemorar pois o Botafogo tem um time organizado e que vai dar muito trabalho ainda, mas a vitória no clássico decisivo enche a torcida de esperanças de realizar uma final de estadual após 3 anos. Avante Fluminense! Contra tudo e contra todos!


Sem comentários