O grupo político Flusócio, do presidente Pedro Abad, emitiu uma nota oficial respondendo a matéria do NETFLU, divulgada nesta segunda-feira, sobre o projeto de reforma das Laranjeiras. Segundo a apuração do site número 1 da torcida tricolor, a revitalização do Estádio Manuel Schwartz emperrou por questões políticas.

A Flusócio entende que a proposta de revitalização de Laranjeiras pode esvaziar o interesse de parceiros por um estádio novo, assim como “apequenaria” o Fluminense. Além disso, o grupo político mantém a ideia de uma casa própria para 40 mil pessoas entre a Barra da Tijuca e o Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em nota, o grupo chamou a reportagem do NETFLU de covarde e inverídica.

 
 
 

Confira a publicação: 

“A respeito de matéria publicada no site NETFLU, afirmamos ser covarde e inverídica a afirmação de que somos contra a reforma do Estádio Manoel Schwartz porque a obra esvaziaria o interesse de potenciais investidores na construção de um estádio novo na Zona Oeste do Rio.

Covarde por atacar de modo injusto quem não participou do projeto, o grupo Flusócio.

E inverídica porque o grupo que está conduzindo o projeto reporta os passos diretamente ao presidente Pedro Abad, que deu-lhes total autonomia para tentarem conseguir as licenças necessárias junto aos órgãos públicos e buscarem o parceiro investidor que faria o aporte de recursos para realizar a obra, premissas básicas para o empreendimento.

Em nenhum momento a Flusócio se manifestou contra o projeto, nem mesmo propôs o abandono do mesmo para a realização de qualquer outro.”