Pedro Abad ao lado de Danilo Félix, um dos líderes da Flusócio

Em seu site oficial, a Flusócio parabenizou seu componente, Pedro Abad, pela eleição à presidência do Fluminense. O ambiente em Laranjeiras, as manifestações das chapas e o orgulho de o grupo político ter, pela primeira vez, um integrante no posto máximo do clube foram ressaltados no post. Sem citar nomes, critica blogueiros e um “site de clipping”,que segundo o grupo “se comportou de forma desonesta, sempre dando viés favorável aos nossos opositores em qualquer informação divulgada”. Veja a seguir, na íntegra:

 

 
 
 

Em dia emocionante, os sócios do Fluminense escolheram o seu Presidente e Vice-Presidente Geral para o próximo triênio. Os escolhidos foram Pedro Abad e Cacá Cardoso. Com 2126 votos, Pedro Abad é hoje o presidente mais votado da história do Fluminense, em números absolutos, e obteve 50,3% dos votos. Ou seja, se fosse uma eleição para cargo executivo da política convencional, teria vencido no primeiro turno. A chapa de Mário Bittencourt e Ricardo Tenório ficou em segundo lugar com 1442 votos e a de Celso Barros e Ademar Arrais obteve 651 votos.

A sede ficou repleta de sócios por todo o dia em clima que foi, na maior parte do tempo, saudável e democrático. No final da apuração algumas manifestações elegantes e outras lamentáveis. Alguns poucos vaiaram Celso Barros, mas muitos outros, inclusive nós, da chapa Somos Fluminense, aplaudimos o antigo patrocinador, respeitando os bons tempos de parceria que foram importantes para a história do clube. Quase todos os integrantes das duas chapas derrotadas souberam se comportar com elegância, mas houve a triste manifestação de alguns poucos integrantes da chapa O Flu Me Domina em frente à entrada social, após o anúncio do resultado, desrespeitando o resultado, ofendendo e ameaçando os integrantes da chapa vencedora.

É um orgulho enorme para a Flusócio ter, pela primeira vez, um seu integrante ocupando o cargo máximo de liderança do nosso clube. Orgulho enorme e responsabilidade maior ainda. Pela primeira vez teremos a possibilidade de implementar o modelo que consideramos ideal para o futebol do Fluminense voltar a ser forte e sempre competitivo em qualquer competição que dispute. A origem da Flusócio é a torcida e o futebol forte do clube é sua razão de existir. Não há dúvidas que Abad recebe um clube arrumado em várias áreas importantes, mas não no futebol profissional. Esse está a léguas de distância do que sonhamos para o Fluminense. Ações imediatas precisam ser tomadas para não voltarmos a ver atletas com nossa gloriosa camisa jogando de forma tão revoltante como nessas rodadas finais do campeonato brasileiro.

Queremos agradecer a todos que acreditaram em nós, mas neste momento é justo enaltecer os próprios integrantes do grupo, que enfrentaram durante meses uma campanha sórdida de difamação, que muitas vezes parecia orquestrada, com participação de alguns blogueiros, que destilavam ódio injustificável contra o grupo, e de um site de clipping que se comportou de forma desonesta, sempre dando viés favorável aos nossos opositores em qualquer informação divulgada. Ainda houve uma disparidade enorme no poderio financeiro das chapas. Parabéns a todos os que acreditaram no nosso projeto por terem encarado essa barra, saindo vencedores ao final, numa vitória histórica, que acreditamos ter sido de todo o clube e de toda a torcida.

Parabéns Pedro Abad, muito sucesso no seu mandato, estamos contigo! Que daqui em diante todos os tricolores compreendam que as eleições terminaram e se unam pelo sucesso do nosso clube nos próximos 3 anos. #SomosFluminense