Abrindo a Copa do Brasil 2019, Fluminense e River-PI se enfrentaram nesta terça-feira no estádio Albertão, em Teresina, por uma vaga na segunda fase da competição. Apesar de ter a vantagem do empate para avançar, o Tricolor confirmou seu favoritismo e passou fácil pelo adversário, com uma goleada por 5 a 0. Luciano marcou duas vezes, Everaldo também deixou o seu e Bruno Silva e Marlon marcaram pela primeira vez com a camisa do Flu.

Azarão, o River, mesmo mais fraco tecnicamente, iniciou o jogo tentando impôr uma pressão inicial. Lento e pouco inspirado, o Fluminense aceitou o ímpeto do adversário e teve dificuldades no começo. No entanto, aos 13 min., na primeira jogada em velocidade, Luciano deu bela enfiada de bola para Everaldo, que foi puxado e sofreu o pênalti. Luciano bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro para abrir o marcador: 1 a 0.


 
 
 

O gol pareceu ter dado um banho de água fria no River e em sua torcida. Prova disso é que apenas cinco minutos mais tarde, em saída de bola errada, Daniel roubou a redonda e tocou para Everaldo, que ampliou o placar para o Flu: 2 a 0. O Tricolor ainda poderia ter feito o terceiro em mais um pênalti claro (bem mais que o primeiro marcado) em cima de Everaldo, mas dessa vez a arbitragem fez vista grossa e mandou o jogo seguir.

No último minuto da primeira etapa, mais um penalidade. Yony González recebeu livre, cortou o marcador e foi derrubado no carrinho. Luciano teve a chance de fazer mais um, mas o goleiro Mondragon defendeu no canto esquerdo. Não contava, porém, com Bruno Silva vindo como uma flecha no rebote para estufar as redes e marcar seu primeiro com o manto verde, branco e grená: 3 a 0.

No segundo tempo, com a classificação para lá de encaminhada, o Tricolor diminuiu um pouco o ritmo e a intensidade. Até para se poupar para a semifinal da Taça Guanabara. O River, por sua vez, veio para o tudo ou nada, seguindo a máxima “perdido por um, perdido por mil”. Mesmo em marcha lenta, o Tricolor chegou ao quarto gol. Em bate rebate dentro da área, Luciano tocou para as redes e fez seu segundo no jogo: 4 a 0.

Em ritmo de treino, o Fluminense teve chances de fazer o quinto com Yony González e Everaldo, duas vezes, mas faltou capricho. Já nos acréscimos, Marlon acertou um míssil de fora da área e fechou a goleada: 5 a 0. Classificado, o Tricolor aguarda por Votuporanguense-SP ou Ypiranga-RS, que se enfrentam nesta quarta-feira, para saber quem será seu adversário na segunda fase do torneio.

O Fluminense foi a campo com: Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Digão e Marlon; Airton, Bruno Silva (Marcos Paulo 27’/2ºT) e Daniel (Caio Henrique 00’/2ºT); Everaldo, Yony González e Luciano (João Pedro 35’/2ºT).