Na tarde deste domingo, o Fluminense foi a campo enfrentar o Fortaleza, no Castelão, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor sofreu demais, levou muita pressão, mas foi mais eficiente que o seu adversário em converter as chances e venceu pelo placar de 1 a 0 com grande atuação de Fábio. O gol do jogo foi marcado por Luiz Henrique, ainda no 1º tempo, em partida que teve outros dois gols, um de cada lado, anulados pelo VAR.

O JOGO

Com o gramado encharcado por conta da chuva, as duas equipes tiveram dificuldade no início para trocar passes e chegar ao ataque. Tanto Flu quanto o Fortaleza, que são times que gostam de ter a bola e rodá-la à procura dos espaços, foram prejudicados por esse estado da grama. Mas bastou um vacilo – nesse caso do time da casa – para o placar ser inaugurado pelo Tricolor das Laranjeiras aos 8′.


Nathan avançou com a bola dominada e serviu Luiz Henrique, que deu um corte seco no zagueiro e bateu de canhota no canto do goleiro: 1 a 0 Fluzão! Atrás no marcador e na lanterna da competição, os cearenses não tiveram outra alternativa se não sair ainda mais para o jogo. Em bate rebate dentro da área os 21′, Fábio fez uma defesa salvadora e evitou o empate ainda na etapa inicial.

Com mais que o dobro de finalizações, o Fortaleza terminou o primeiro tempo melhor, mas o Tricolor foi mais eficiente. Esse cenário seguiu também no começo da segunda etapa. A diferença é que o Time de Guerreiros tentava ficar mais com a bola para não ser sufocado pela pressão. Aos 7′, o time da casa chegou ao gol de empate, mas o árbitro, com o auxílio do VAR, impugnou o lance por uma falta em Yago no início da jogada.

Do meio para o fim, a pressão cearense se intensificou. O jogo virou praticamente de ataque contra defesa. Em um dos poucos ataques do Flu, Cano ampliou o marcador já na reta final, mas assim como o lance do Fortaleza, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. No fim, Fábio ainda salvou o Flu em lance cara a cara com Renato Kayser para garantir os três pontos ao Tricolor. Na próxima rodada, é Fla-Flu, marcando a volta do Flu ao Maracanã.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: FábioYagoNino (Luccas Claro 04’/2ºT), David Braz e Marlon; Wellington, André, Nathan (Samuel Xavier 00’/2ºT) e Ganso (Nonato 42’/2ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista 24’/2ºT) e Germán Cano.