Nino promete time competitivo em campo (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense chega para a decisão do Campeonato Carioca, neste sábado, diante do Flamengo, no Maracanã, após um doloroso revés no meio de semana pela Libertadores. Mas Nino coloca a derrota para o Junior Barranquilla no passado. O zagueiro garante foco total e cabeça boa do time para ir atrás do título estadual.

— A chave já está virada. Todo resultado negativo traz lições e nós aprendemos muito com o que passou. Nosso foco agora é o Carioca. Está todo mundo muito focado nesse jogo. A torcida pode esperar um time que vai competir o tempo todo, que vai estar muito concentrado, muito focado e ciente do que representa esse jogo, não só para a gente, como para toda a torcida. Então nós vamos fazer um grande jogo – disse.

Fluminense e Flamengo empataram a ida da final do Carioca por 1 a 1. Quem vencer fica com o título. Se houver nova igualdade a decisão irá para os pênaltis.

No que diz respeito à Libertadores, o Tricolor precisava apenas de um empate diante dos colombianos, na última terça, no Maracanã, mas perdeu por 2 a 1. Agora, na próxima terça, terá de vencer o River Plate, na Argentina, para se classificar às oitavas de final sem depender de um tropeço do Junior frente ao já eliminado Independiente Santa Fe.