Fluminense venceu o Avaí por 3 a 0 no último encontro entre os dois times na Ressacada (Foto: Nelson Perez - FFC)

Acabou a série de jogos do Fluminense sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, com uma atuação sólida, o Tricolor foi à Ressacada e venceu por 3 a 0 o lanterna Avaí.

Um pouco retraído no começo do jogo, quando viu Júlio César salvar com duas boas defesas em finalizações de Betão e Marquinhos, o Fluminense conseguiu suportar a pressão inicial do pressionado Avaí. Aos poucos, foi achando os espaços para avançar com perigo.

 
 
 

Com mais posse de bola, o Fluminense passou a criar boas situações para marcar e foi numa bobeira de Kozlinski que conseguiu sair na frente. O goleiro do Avaí recebeu bola recuada e se enrolou todo. Henrique Dourado não bobeou, roubou dele e ainda o driblou antes de mandar no fundo do barbante. Os presentes não pararam por aí. Em escanteio de Gustavo Scarpa, Maicon (ex-seleção) subiu com Reginaldo e mandou contra o patrimônio.

O placar do primeiro tempo poderia ter sido até mais elástico. Richarlison perdeu chance claríssima depois de um contra-ataque fulminante no qual recebeu passe açucarado de Dourado.

Na etapa final o Fluminense jogou com inteligência. Soube se aproveitar da necessidade do adversário de ir em busca do primeiro gol para contra-atacar nos espaços cedidos. Com paciência, o time das Laranjeiras tocava a bola à espera da oportunidade de matar o confronto. O terceiro veio num chutaço de longe do jovem Mascarenhas. A redondinha ainda desviou em Maicon antes de encontrar o ângulo de Kozlinski.

Depois do terceiro o jogo praticamente acabou. Se o árbitro quisesse, poderia até ter apitado o término ali. O Avaí se entregou completamente diante da impossibilidade de mudar a história da partida. O Flu já administrava e assim continuou.

O próximo compromisso do Fluzão no Brasileiro é no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

O Fluminense jogou com Júlio César, Renato, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas (Léo, 37 do 2ºT); Orejuela, Mateus Norton e Gustavo Scarpa; Marquinhos Calazans (Lucas Fernandes, 39 do 2ºT), Richarlison e Henrique Dourado (Marquinho, 32 do 2ºT).