O forte calor do Rio de Janeiro neste verão fez até o Grupo Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca, se render a mudanças. Com isso, no decorrer da competição, os jogos terão de se iniciar a partir das 17h30, exceto aos domingos, quando há os jogos em TV aberta da transmissora. Além disso, a parada técnica para hidratação dos atletas passou de dois para três minutos.

A ideia partiu do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), que em ofício enviado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), citou a partida entre Vasco e Portuguesa, em Moça Bonita, e pediu que os jogos do Carioca passassem a ser realizados após às 18h.

 
 
 

A FERJ, então, convocou uma reunião na última semana em sua sede, onde convidou, além da Saferj, a TV Globo e integrantes da Sociedade de Medicina do Exercício do Esporte do Rio de Janeiro. Então, ficou resolvido um meio termo neste primeiro momento. Na Taça Rio, o Fluminense estreará no dia 22, contra o Bangu, em Moça Bonita.