(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Autor do gol do empate contra o Santa Fe (COL) e que possibilitou ao Fluminense ter mais tempo para buscar a virada no placar, Fred admitiu em entrevista que a equipe sofreu tecnicamente com a marcação pressão dos colombianos na saída de bola.

Apesar disso, o artilheiro elogiou a capacidade do Time de Guerreiros de suportá-la e valorizou o poder de reação da equipe, que mesmo levando um gol no segundo tempo, buscou reforças para virar o placar e assumir a liderança isolada de seu grupo na Libertadores.

 
 
 

– Eu acho que foi muito pelo que o Santa Fe fez. Eles conseguiram pressionar a gente sem a saída de bola. Não estávamos conseguindo trocar passes. E a bola estava chegando a maioria das vezes pelo alto, muito chutões nossos, pela pressão que eles executaram muito bem. E acaba que perdíamos a segunda bola e eles colocavam ritmo. Tecnicamente sofremos bastante neste jogo, mas nosso poder de reação foi maravilhoso. E fomos na empolgação de colocar o nosso ritmo. E o mais legal é que não sentimos depois do gol. Geralmente as equipes caem, mas não sentimos tanto o golpe. Aconteceram as alterações que foram primordiais para a nossa virada. Então parabéns para todo mundo – disse.