Fred destaca temporada difícil emendada na anterior (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense fechou sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 25 pontos e a sétima posição (o Flu está momentaneamente na oitava). Fred reconhece que não foi a melhor das campanhas, mas já projeta uma arrancada melhor no returno, que começa neste domingo, frente ao São Paulo, às 20h30, no Maracanã.

Para o centroavante, muito da irregularidade também se explica pela maratona de partidas em meio a três competições simultâneas (além do Brasileirão, teve a Libertadores e a Copa do Brasil).

— O primeiro turno foi um pouco abaixo devido à participação em três competições simultâneas, o que não é fácil. Libertadores, que é sempre muito dura, com muitas viagens, assim como a Copa do Brasil, com um nível muito alto. A gente está quase com uma temporada emendada na outra, tivemos pouco tempo para descansar. Vamos para 80 jogos em um ano e realmente não é fácil enfrentar essa maratona. No segundo turno a gente está fazendo contas para pegar uma sequência grande de vitórias, ainda sem muito tempo para treinar, para embalar de vez no Brasileiro e olhar para cima, para uma vaga na Libertadores, que é o nosso objetivo. Já temos isso traçado e vamos dar a vida para isso – garantiu o atacante.