(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com o calendário deste ano mais apertado que os demais, uma vez que a temporada 2020 terminou em fevereiro de 2021, Fred faz um alerta a respeito da disputa da Libertadores concomitantemente com o Campeonato Carioca. O atacante lembrou o problema enfrentado pelo Fluminense em 2012, quando foi campeão estadual, mas perdeu diversos jogadores para as quartas de final diante do Boca Juniors, contra o qual acabou eliminado, por lesões.

— Essa questão de ter no meio da Libertadores, a primeira fase vai ser consecutiva. Eu lembro de 2012 com muita tristeza que tivemos semifinal do Carioca, pegamos Inter e depois Boca. Machucaram seis ou sete jogadores. Eu, Wellington Nem, Deco… Só jogou, Bruno, Cavalieri e Thiago Neves. Foi bem complicado para a gente. Tínhamos um plantel recheado, mesmo assim, são dificuldades que a gente encontra – disse.

Em 2012, após a eliminação na Copa Libertadores, o Fluminense deu a volta por cima e conquistou o Campeonato Brasileiro.

O sorteio dos grupos da Libertadores acontece nesta tarde e o NETFLU está transmitindo tudo com imagens. Para conferir, clique aqui!