(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Aos 37 anos, Fred é um dos destaques da temporada do Fluminense, com 11 gols em 14 partidas. As atuações e os gols não ficaram comprometidos pela maratona de jogos que o time vem encarando.

Em cima disto, o artilheiro rasgou elogios à preparação física do Tricolor, à montagem do elenco para este ano e disse que o time está pronto para os desafios e que sabe virar a chave entre Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil quando preciso.

– A gente tem que se adaptar ao que nós temos. E aqui não temos tido lesões, no segundo tempo dos jogos nosso time vem sobrando em termos de força e velocidade. Temos o privilégio de dizer que neste momento não estamos sentido (a maratona). É lógico que tem jogo que a gente chega um pouco mais desgastado. Mas nós criamos uma identidade, um jeito de jogar aqui que a gente supera tudo e isso acaba nos fortalecendo. Outra coisa boa é que nosso elenco deu uma encorpada, os moleques que subiram têm muita qualidade, as contratações foram boas e a manutenção da base do ano passado fortaleceu muito a gente – declarou.