Mesmo eventual pena mais dura terá zero efeito prático, pois Fred já não jogará o Estadual do próximo ano de qualquer maneira (Foto: Mailson Santana - FFC)

Absolvido pela expulsão no segundo jogo da final do Cariocão Betfair 22, contra o Flamengo, Fred foi denunciado por outra partida em que recebeu cartão vermelho no Estadual: a ida da semifinal contra o Botafogo. O atacante foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e responderá no julgamento marcado para o dia 24 de junho, às 15h, pela Quarta Comissão Disciplinar.


Vale destacar que toda vez que um jogador é expulso ele passa por julgamento. No jogo contra o Botafogo, o camisa 9 tricolor recebeu o segundo amarelo e foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena varia de um a seis jogos de suspensão. A automática o atacante já cumpriu na ida da decisão frente ao Flamengo.


 
 
 

Outro ponto importante de se atentar é que, de fato, mesmo uma pena mais dura terá zero efeito, já que Fred se aposentará ainda neste ano. Logo, não disputará o Campeonato Carioca de 2023. O Fluminense conquistou a competição em 2022.

Fred denunciado no TJD-RJ (Foto: Reprodução)