Fred foi o craque da conquista do Brasileiro em 2012 (Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Com 405 gols na carreira profissional, Fred está quebrando muitas marcas na temporada com a camisa do Fluminense e se aproxima de outras. Está a apenas dois gols de igualar Romário como maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 154 gols.

Em entrevista exclusiva ao programa “Esporte Espetacular”, na Rede Globo, o camisa 9 enumerou os cinco gols mais importantes e marcantes de sua carreira. Do top 5, dois foram marcados com a camisa verde, branca e grená. Confira os escolhidos pelo goleador:

Lyon (FRA) 4×0 PSV (HOL) – Liga dos Campeões de 2006

“O quinto gol foi no Lyon, que eu dei um elástico e bati de esquerda na Champions League contra o PSV. Foi bem no dia do nascimento da minha filha”

Brasil 3×0 Espanha – Copa das Confederações de 2013

“Coloca aí o combo da Copa das Confederações, pô! (risos). Mas assim, (o quarto) foi aquela chapada no Maracanã, que foi quando a gente liquidou o jogo contra a Espanha”

Fluminense 1 x 0 Flamengo – Brasileirão de 2012

“O terceiro foi o voleio do Fla-Flu, ficou marcado não só na minha memória, mas na da torcida também. Toda vez que o Deco pegava na bola eu já imaginava alguma coisa, ele sempre olhava pra mim. A bola dele vinha sem peso, você só não faz se não quiser”

Palmeiras 2 x 3 Fluminense – Brasileirão de 2012

“O segundo gol mais importante acho que foi contra o Palmeiras em 2012, o terceiro, aos 43 ou 44 do segundo tempo. Foi o gol do título do Brasileiro de 2012”.

América-MG 4 x 1 Vila Nova-GO – Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003

“O gol mais importante foi o que eu fiz do meio de campo, na Taça São Paulo, pelo América-MG. Antes de eu fazer esse gol, eu ia ser mandado embora. Depois do gol também eu estava na lista de dispensa. Já estava indo para a rodoviária, me preparando para pegar o ônibus para Teófilo Otoni, o assessor do profissional me ligou e avisou que eu ia subir para o profissional e dar entrevista. Esse gol foi o divisor de águas que me apresentou para o futebol nacional”.