(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O foco do Fluminense é o Barcelona de Guayaquil (EQU), pelas quartas de final da Libertadores, na próxima quinta. Porém, o torcedor mais ansioso, já vislumbra a possibilidade de um Fla-Flu na semifinal, já que o Tricolor, caso avance, pega o vencedor de Flamengo e Olímpia (PAR).

Em participação ao vivo nas redes sociais da Conmebol Libertadores, o artilheiro Fred foi perguntado sobre o que pensa de um clássico desse tamanho nas finais do torneio, e foi sincero.

– Falando com sinceridade, primeiro a gente tem que focar no Barcelona. Junto com Atlético-MG (quartas da Copa do Brasil), são os jogos mais difíceis que vamos ter pela frente agora. Um Fla-Flu na semifinal não é bom nem para o Flamengo e nem para a gente. Se perguntar para eles, todo mundo vai dizer que não quer pegar clássico. Mas se acontecer dos dois se encontrarem, o pau vai comer (risos). O pau vai quebrar, porque todo mundo quer vencer. Quando o juiz apita, aí o bicho pega. Com a experiência que eu tenho, eu vejo como uma oportunidade. É jogo grande. Mas não dá para escolher (adversário) – afirmou o camisa 9.