(Foto: Nelson Perez - FFC)

Mais uma boa notícia para os torcedores do Fluminense que têm Fred como ídolo e querem seu retorno. Terceiro maior artilheiro artilheiro da história do clube, o atacante já agiliza sua mudança de Belo Horizonte para o Rio de janeiro, conforme apuração do NETFLU à pessoas próximas do centroavante.

Oficialmente, o atleta ainda não inciou contatos com o Fluminense porque o presidente Mario Bittencourt aguarda a rescisão do camisa 9 com a Raposa. Do contrário, isso poderia se configurar aliciamento e, portanto, também trata-se de uma estratégia da diretoria tricolor. Extraoficialmente, porém, Fred já pesquisa valores para efetuar a mudança em definitivo para a Cidade Maravilhosa.

 
 
 

Importante ressaltar que o jogador deixou claro, assim como o seu estafe, que não abrirá mão dos mais de R$ 17 milhões que tem a receber do Cruzeiro, valor que inclui a comissão de Francis Melo, perto dos R$ 2,6 milhões. O clube mineiro pede um abatimento e extensão do prazo para sacramentar o ruptura do vínculo, o que deixaria Fred livre no mercado para que o Fluminense, enfim, pudesse finalizar a negociação com o atleta de 36 anos.

A tendência é a de que o ídolo seja o principal chamariz para o novo plano de sócios do Fluminense, que terá mais detalhes apresentados nesta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida pelo mandatário Mario Bittencourt, no CT Carlos Castilho.