Na noite desta terça-feira, o Fluminense enfrentou o Vasco, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Pouco inspirado, o Tricolor ficou no empate com o Cruzmaltino por 1 a 1. Fred marcou o gol do Time de Guerreiros, seu terceiro em dois jogos até aqui em 2021, mas novamente os comandados de Roger Machado não foram bem e não tiveram competência para vencer. Com o resultado, o Tricolor vai a 10 pontos e pode perder mais posições na tabela do Carioca ao fim da rodada.

Ao apito inicial, o Fluminense começou um pouco melhor, buscando mais o ataque, marcando a saída de bola do adversário e com mais fome de jogo. Com menos de cinco minutos, Nenê quase marcou um gol olímpico. No entanto, os muitos passes errados, de ambos os lados, deixaram a partida truncada. A arbitragem também tinha sua parcela de culpa nisso, “picotando” o jogo com muitas faltinhas desnecessárias.

 
 
 

Foi um primeiro tempo de poucas chances. Porém, aos 36′, no primeiro chute a gol do Vasco na partida, Cano colocou a bola nas redes. Em um mole defensivo tricolor pelo lado esquerdo, Andrey recebeu sozinho dentro da área, bateu cruzado e o atacante argentino empurrou para dentro do barbante para fazer 1 a 0. Atrás no marcador, o Fluminense sabia que precisava voltar diferente para a segunda etapa para buscar a virada.

Para os 45 minutos finais, Roger Machado promoveu a entrada de Gabriel Teixeira no lugar de Lucca. Logo com 1′, o Tricolor já chegou a igualdade. Nenê cobrou escanteio certeiro na cabeça de Fred, que subiu sozinho e testou colocado, no ângulo do goleiro Lucão: 1 a 1. Com o empate, o Flu se animou. Em saída errada, Luiz Henrique serviu Fred, que ajeitou, girou o corpo, mas chutou mal por cima do gol e perdeu a chance do segundo.

O resultado não era bom para nenhum dos lados. Por isso, as duas equipes foram para cima para buscar o gol. Em cobrança de falta, Andrey acertou a trave e quase colocou o Cruzmaltino em vantagem de novo. Em contra-ataques, ambas as equipes tiveram boas chances de vencer o jogo nos minutos finais, mas não foram eficientes. Apesar dos esforços, o placar não se alterou. O próximo compromisso do Fluminense no Estadual será daqui a uma semana, na próxima terça-feira, contra o Macaé.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago (Wellington 38’/2ºT) e Nenê (Ganso 30’/2ºT); Luiz Henrique (Kayky 24’/2ºT), Lucca (Gabriel Teixeira 00’/2ºT) e Fred (John Kennedy 30’/2ºT).